Suspensão do Fies Começa em Julho

Portal Quem Vê

Suspensão do Fies…

Manifestação estará disponível nos canais digitais do Banco do Brasil.

Os canais de atendimento do Banco do Brasil (BB) estarão aptos a receber a manifestação de suspensão de parcelas dos beneficiários adimplentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) na primeira quinzena de julho. A medida é válida para estudantes adimplentes, que têm até o dia 31 de dezembro para apresentar seu interesse.

A suspensão de parcelas estará disponível por meio do app BB no Mobile, do site www.bb.com.br e nas agências. No caso de atendimento presencial, o mesmo ocorrerá considerando-se as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para a medida ser efetivada, bastará ao interessado concordar com as alterações contratuais previstas na legislação.

As regras de descontinuidade obedecem ao disposto na Lei 13.998, de 14 de maio de 2020, que prevê a suspensão dos pagamentos para todos os estudantes que possuem contrato adimplente até a vigência do estado de calamidade pública, estabelecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020. O trâmite legal da medida foi finalizado em 25 de maio de 2020, com a publicação da Resolução n.º 38 do FNDE no DOU.

Fonte: Imprensa Banco do Brasil.

Next Post

Falsos Fiscais Pressionam Contribuintes a Adquirir Anúncio em Revista em Mato Grosso

Falsos Fiscais...