Confira: Seduc abre inscrições para quatro cursos de formação continuada no Casies

Portal Quem Vê

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Imagem: Reprodução

Cursos com inscrições abertas

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), por meio do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), abre inscrições para quatro cursos de formação continuada, destinados aos professores da educação básica e demais profissionais que atuam com estudantes da educação.

As inscrições

Os cursos serão ministrados no segundo semestre de 2021, do dia 2 de agosto a 26 de novembro.  As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho (veja os cursos e os links para inscrição abaixo).

Carga horária

Cada curso terá a carga horária de 80 horas, na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio das plataformas Google Meet e Moodle. As aulas remotas síncronas (ao vivo) serão ministradas uma vez por semana (3h) e as atividades serão postadas no ambiente virtual (2h), totalizando 5 horas semanais.

As turmas serão divididas no período da manhã (das 8h às 11h) e no período vespertino (das 14h às 17h). A inscrição deve ser feita para o período desejado.

Requisitos

Para participar, o professor precisa ter concluído curso de licenciatura e/ou bacharelado em qualquer área do conhecimento; ter disponibilidade de, pelo menos, 5 horas semanais para o curso e assumir, com pleno compromisso e responsabilidade, as exigências da metodologia própria do curso.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Após preencher o formulário, o candidato receberá, via e-mail, uma confirmação automática.

Cada profissional poderá se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos no edital.

Veja os cursos com inscrições abertas:

Atendimento Educacional Especializado para Altas Habilidade ou Superdotação.

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Deficiência Visual

Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva Inclusiva: Transtorno do Espectro Autistas e Deficiência Intelectual

Atendimento Educacional Especializado para Estudantes Surdos

Abrir Edital aqui  
Next Post

Pró-Saúde anunciou hoje (12/07) vaga para Assistente de Informática em Cáceres

As vagas podem ser preenchidas em qualquer momento