Atletas do IFMT Campus Campo Novo do Parecis se Classificam para Etapa Nacional do eJIF

Atletas do IFMT Campus Campo Novo do Parecis se Classificam para Etapa Nacional do eJIF

Imagem: Reprodução

FMT Campus Campo Novo do Parecis

Foram cinco dias de muita competição e superação para os atletas da equipe Parecis Games do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, durante os 1º Jogos Eletrônicos do IFMT (1º eJIFMT).

Eles competiram na na modalidade Xadrez Arena e obtiveram ótimos resultados na etapa estadual, garantindo suas vagas na etapa nacional do eJIF, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de setembro.

Para Lucileide Silva Ferrarezi, aluna do curso de Licenciatura em Matemática do campus, medalhista e classificada para o nacional, fazer parte do eJIFMT foi algo muito diferente, pois geralmente participou de competições presenciais.

“A sensação de conseguir seguir para a próxima parte do campeonato foi sensacional. Algo inexplicável, pois estou jogando um jogo que amo e representando a minha instituição. A competição foi difícil e disputada de igual por todas as atletas e me sinto honrada pela professora Priscilla ter lembrado de mim para representar a nossa instituição”, compartilhou.

A professora de Educação Física do campus Campo Novo do Parecis e também chefe de delegação, Priscilla Bastos Mattos Biasuz, agradeceu o apoio da comunidade acadêmica durante a competição e ressaltou a importância dos jogos no incentivo à prática do Xadrez em tempos de pandemia.

“O esporte vem para minimizar os efeitos negativos do isolamento social e contribuir com os aspectos cognitivos e sociais dos alunos”, disse

Priscilla, que sempre esteve confiante em sua equipe, enaltece os resultados satisfatórios de seus alunos na competição e diz que agora o foco é a preparação para a etapa nacional.

“A equipe Parecis Games é formada por cada um de vocês que contribuiu para o desempenho dos alunos, seja na organização ou na torcida! Nossos atletas foram um sucesso durante a competição Estadual, e agora é momento de preparação para o NACIONAL”, falou orgulhosa.

Para Eduardo Niewinski Setti, campeão da categoria individual masculina, aluno do 2o ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus, a experiência dos jogos online foi diferente e divertida.

“Por mais que eu jogue xadrez já há um tempão, nunca tinha tido uma experiência assim, principalmente por ter conseguido ficar em primeiro lugar em meio a tantos jogadores fortes”, finalizou.

Veja abaixo o sucesso nos resultados:

Categoria individual Masculina:
  • 1º Lugar: Eduardo Niewinski Setti ( 2º Ano MSI);
  • 2º Lugar: Jarlison da Silva Santos ( 5º Sem. Agronomia).
Categoria por equipe:
  • 1º Lugar: Equipe Parecis Games (Eduardo Niewinski Setti;Jackson Theisen Oliveira;Jarlison da Silva Santos;Lucas Eduardo Lima Parmejane).
Categoria individual Feminina:
  • 4º Lugar: Lucileide Silva Ferrarezi (Lic. em Matemática).
Categoria por equipe Feminina:
  • 3º Lugar: Equipe Parecis Games (somente a Lucileide representou a equipe).
Comentar com facebook aqui
Previous post Resultado Final de Seletivo para Bolsista de Projetos de Extensão
Next post Oportunidade: Curso de Extensão em Matemática: On Line