Projeto “Parecis Drones” do Professor do Campus Diamantino

Portal Quem Vê

Programa Centelha

Três iniciativas desenvolvidas por servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso estão entre os selecionados finalistas do Programa Centelha, de apoio a empreendimentos inovadores. O resultado preliminar (anexo) foi divulgado na segunda-feira (24), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), executora do programa.

Foram aprovados os projetos “Micro Cervejaria de Mulheres da Reforma Agrária”, do servidor do IFMT campus Cáceres – Olegário Baldo, professor Admilson, Costa da Cunha e “Nanopartículas a partir de frutos inteiros do café verde”, da discente do campus Cuiabá Bela Vista, Wanessa Costa Silva Faria. Na lista de espera está o projeto “Parecis Drones”, do professor do campus Diamantino, Fernando João Bispo Brandão, que contou com a orientação da equipe da Ativa Incubadora de Empresas do campus Campo Novo do Parecis.

Todas as inciativas receberam apoio da Ativa. Essa seleção é um reconhecimento da atuação do IFMT com empreendedorismo no Estado e das empresas que tem surgido a partir das ações da instituição. O aporte de recurso externo nos empreendimentos é fundamental para as empresas se estruturarem”, comemora a gerente da Ativa, Léa Morais.

Você sabia?  Sine Primavera do Leste: vagas da semana: 27/07

O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro de 2020.

Programa Centelha – Visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Fonte: Imprensa IFMT

Next Post

​Convocação 009/2020 Operador de Programas Sociais de Campo Novo dos Parecis

Processo Seletivo Simplificado Emergencial nº 004/2020