Unemat Divulga 4ª Chamada do SiSU; Pré-Matrículas 01 E 02 de Junho 2021

Portal Quem Vê

Universidade do Estado de Mato Grosso

Imagem: Reprodução

A relação de candidatos aprovados e classificados

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (31) a relação de candidatos aprovados e classificados na quarta chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Abrir resultado aqui.
Abrir novo cronograma de chamadas e matrículas aqui.

Pré-Matrícula

Devido à atual condição de pandemia, a matrícula será realizada on-line.

Os aprovados em quarta chamada devem realizar as pré-matrículas a partir de amanhã, terça-feira (1º), até quinta-feira (3), enviando os documentos necessários pela internet.

Os candidatos que não enviarem os documentos até quinta-feira (3) serão desclassificados.

O candidato deverá digitalizar os documentos necessários no formato Portable Document Format (PDF), respeitando o tamanho máximo de cinco megabytes para cada documento. Os documentos devem ser legíveis e conter frente e verso, se for o caso, no mesmo arquivo.

Os candidatos devem acessar o endereço vestibular.unemat.br e seguir as orientações.

Após esta etapa, devem acessar a área pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) e fazer login utilizando como usuário o CPF e a senha enviada no e-mail cadastrado.

Após realizar o login, o candidato deve anexar os documentos necessários.

Assistir ao tutorial de como realizar a pré-matrícula aqui:

Matrícula

Na sexta-feira (4), após a confirmação dos documentos, os candidatos aprovados nas categorias Ampla Concorrência, Demais Estudantes de Escola Pública e Candidatos Indígenas receberão um e-mail com instruções para criação do seu e-mail institucional e cadastro no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Os candidatos aprovados nas categorias Estudantes Negros e Estudantes com Deficiência receberão o e-mail após a publicação do resultado da banca de verificação de cotas, que também serão realizadas virtualmente.

A convocação com data, horário e endereço da sala virtual para participação dos candidatos aprovados na categoria Estudantes Negros será publicada na sexta-feira (4).

É de responsabilidade do candidato certificar-se do endereço da sala virtual, da data e horário definidos para seu comparecimento na sala de videoconferência a fim de realizar o procedimento de verificação virtual.

As bancas ocorrerão na segunda (7) e terça-feira (8).

Quanto aos candidatos aprovados na categoria Estudantes com Deficiência, é realizada uma análise dos documentos comprobatórios postados no ato da pré-matrícula, não exigindo participação dos candidatos. Após avaliação da banca médica, o resultado será divulgado junto com o da banca de verificação dos candidatos aprovados na categoria Estudantes Negros.

Os candidatos que completarem a matrícula devem enviar, pelos Correios, cópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, do histórico escolar do Ensino Médio e do documento de identidade.

Os documentos devem ser enviados até o dia 10 de junho para o endereço da Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado.

A manifestação de interesse presencial suspensa

A manifestação de interesse presencial prevista para ser realizada após a segunda chamada foi suspensa devido à situação da pandemia e à alteração de calendário realizada pelo Governo Federal. A manifestação de interesse pelo SiSU, já realizada, será a única.

Período letivo

O período letivo 2020/1 teve início no dia 3 de maio.

As aulas e as atividades já realizadas estarão disponíveis no SIgaa.

O período letivo será realizado de maneira remota em razão da pandemia, e prossegue até o dia 2 de agosto.

Ainda não foi definido se o período letivo 2021/2 será presencial ou remoto.

Para ingresso no primeiro semestre de 2021, a Unemat utiliza as notas do Enem/SiSU. São oferecidas 2.520 vagas em 62 cursos de graduação presenciais, desenvolvidos em 11 câmpus, em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

A Unemat reserva 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentro das vagas para escola pública, estão inseridas cotas negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Next Post

Unemat Divulga 6ª Chamada do Vestibular para Cursos na Modalidade a Distância

Convocação da sexta chamada no processo seletivo para os cursos EAD.