Como participar 1º Concurso Cultural “EU FAÇO BONITO” de Comodoro

Portal Quem Vê

Secretaria de Assistência Social

O que é Concurso Cultural “EU FAÇO BONITO”?

O 1º Concurso Cultural “EU FAÇO BONITO” promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e SecretariaMunicipal de Educação e Cultura (SEMEC), se insere no âmbito das atividades de mobilização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 18 de maio – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Quem pode se Inscrever?

O objetivo do concurso é incentivar o maior número possível de crianças e adolescentes, a envolverem-se na Campanha de 18 de maio, através de desenhos e frases, com a finalidade de alertar e de prevenir ameaças e violências principalmente neste momento de pandemia, mobilizar e sensibilizar a sociedade com a criatividade dos desenhos, que serão desenvolvidos pelos participantes deste concurso, sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, incentivando a denúncia de quem pratica ou sofre este tipo de violência e reconhecer e divulgar os melhores trabalhos artísticos culturais produzidos pelas crianças e adolescentes do município de Comodoro –MT. O concurso se destina aos alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial das escolas municipais, estaduais e particulares de Comodoro – MT

Inscrições e Faixa Etária

O 1º Concurso Cultural “EU FAÇO BONITO” – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes será composto por três faixas etárias, com premiação de 1º,2º e 3º lugar: 

  • Faixa etária I – Desenho (de 6 a 9 anos de idade) – O desenho deverá ser individual e de originalidade da criança, retratando a flor do tema da Campanha 18 de maio, entregue em folha A4 disponibilizadas no ato da inscrição.
  • Faixa etária II – Desenho (de 10 a 13 anos de idade) – O desenho deverá ser individual, retratando o tema da Campanha 18 de maio, entregue em folha A4 disponibilizada no ato da inscrição.
  • Faixa etária III – Desenho e frase (de 14 a 17 anos de idade) – O desenho com uma frase deverá ser individual, retratando o tema da Campanha 18 de maio, entregue em folha A4 disponibilizada no ato da inscrição.

Do período de inscrição

O período de inscrição será de 12 de abril a 07 de maio de 2021, realizadas nas escolas do município onde encontrarão o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e os formulários de realização dos trabalhos, juntamente com o Termo de Autorização do Uso de Imagem. Mediante autorização dos pais a escola fará as inscrições dos participantes. As inscrições se encerram dia 07 de maio de 2021.

Next Post

Corpo de Homem Desaparecido é Localizado Enterrado em Córrego em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil A Polícia Civil de Pontes e Lacerda, na região oeste do estado, localizou em um córrego, na zona rural do município, o corpo de um homem que estava desaparecido desde a primeira quinzena de março. A investigação A Delegacia de Pontes e Lacerda abriu uma investigação para apurar […]