Medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências para Aluno do IFMT de Campo Novo do Parecis

Portal Quem Vê

Luiz Henrique Melo da Silva, do 1º ano

  •   
  •   
  •  

O estudante

O estudante Luiz Henrique Melo da Silva, do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis, terminou a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) com a medalha de bronze.

O resultado

O resultado da Olimpíada, divulgado na última semana de fevereiro, encheu de orgulho professores e estudantes do Instituto Federal do campus Campo Novo do Parecis, com a conquista de medalha na edição de 2020.

Confira o resultado no link:
Abrir Resultado aqui

 

A Professora

Para Iusseny do Nascimento Soares Souza, professora da área de química do campus, o resultado é muito positivo para o IFMT e evidencia o potencial dos estudantes dos cursos integrados.

“A última edição da ONC foi muito atípica por causa da pandemia do novo coronavírus, sendo que as provas de ambas as fases tiveram de ser aplicadas de forma online e em pleno período de isolamento social, fatores que dificultaram a preparação dos estudantes. Por isso que o resultado obtido é tão significativo”, destaca o docente.

O aluno, Luiz Henrique, vê a olimpíada como uma oportunidade de crescimento acadêmico e pessoal.  “A ONC tem um peso enorme para mim, pois, além de servir como forma de aumentar o currículo e abrir mais oportunidades, também me mostrou que tudo é possível com determinação e força de vontade”, disse satisfeito.

Iusseny e o professor de biologia, Emanuel Vitor Bastos da Fonseca, foram os docentes representantes do IFMT de Campo Novo do Parecis na ONC. A instituição inscreveu, ao todo, 17 alunos.

“Tivemos 6 alunos aprovados na 1a fase, destes, Luiz Henrique conquistou a medalha de bronze na 2a fase e Matheus dos Santos, também do 1o ano, recebeu uma menção honrosa. Ficamos Muito orgulhosos com a participação dos nossos alunos, que mesmo em meio à pandemia se empenharam muito e fizeram bonito nesta olimpíada de conhecimentos”, elogiou Iusseny. 

Mais de 2 milhões de inscritos edição 2020

A ONC é a maior olimpíada multidisciplinar do Brasil, envolvendo conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A competição é organizada pela Universidade Federal do Piauí em parceria com diversas instituições científicas e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações. Na edição de 2020 foram mais de 2 milhões de inscritos em todo país. A data da cerimônia de premiação ainda será divulgada pelos organizadores.

Você sabia?  Confira Vagas de Emprego do Sine Tangara da Serra
  •   
  •   
  •  
Next Post

Em razão do Decreto Feira da Vila Alta Funcionará Novo Horário

Demais feiras horário normal