Saiba Sobre Volta às Aulas Rede Municipal de Campo Novo

Portal Quem Vê

Secretaria de Educação

O inicio

No dia 02 de fevereiro, iniciaram as aulas não presenciais para os estudantes de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. E para a educação infantil, o início das aulas não presenciais será no dia 08 de fevereiro de 2021.

As escolas da rede

As escolas da rede, nas primeiras semanas de aula não presenciais, entrarão em contato com as famílias para atualizar os grupos de whatsapp, fazer entrevistas e enquetes com os pais sobre a educação neste momento de pandemia e busca por alunos que não comparecem. As escolas estão criando formas para apresentar a sua equipe e os professores, para que os alunos e as famílias os conheçam, através de reunião online, vídeos e outros postados nas redes sociais. Até que se defina o retorno às aulas presenciais, as aulas ocorrerão de forma não presencial através de atividades pedagógicas impressos (apostilados), online, vídeo aulas, e outros recursos pedagógicos de acordo com a forma de acesso de cada aluno, seja pelo uso das tecnologias ou de materiais impressos.  

A entrega de materiais impressos

A primeira entrega de materiais impressos para o aluno realizar em casa será no dia 18 e 19 de fevereiro, de 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação está avaliando junto aos órgãos competentes  e comissão instituída, o retorno as aulas dentro das normas de biossegurança. Diante da impossibilidade de prever por quanto tempo essa situação se prolongará, as aulas não presenciais e outras estratégias de ensino é essencial nesse momento para reduzir o impacto da interrupção das aulas presenciais na vida social e na aprendizagem dos estudantes. O apoio da família na estruturação da rotina escolar dos filhos é crucial para que essa continuidade dos estudos se dê de forma satisfatória.

As famílias

As famílias sempre foram parceiras fundamentais da escola. Com a paralisação das aulas presenciais em decorrência da pandemia de coronavírus, ganham ainda mais relevância na vida escolar dos filhos.  As famílias precisam ser orientadas, mas também colaborar frente a essa nova configuração da educação de seus filhos. Por isso busquem auxílio da escola.

Next Post

Emprego em Sapezal: Painel de Vagas do Sine dessa Segunda (08)

Comercio Local, Fazendas da Região e Barragem Usina Jesuíta